Civic District

Acesso: Estações Bras Basah, City Hall, Clarke Quay e Raffles Place | Localização no Google Maps

Central Fire Station, Singapore

O Civic District poderia ser chamado de centro histórico colonial da cidade. Ele já fazia parte do plano mestre para a cidade criado por Sir Stamford Raffles em 1822 (leia mais em Um pouco de história). Nele concentraram-se por muito tempo os principais organismos financeiros e administrativos de Cingapura.

Com o passar dos anos, uma parte dessas instituições se mudaram de seus antigos prédios para outros na região ou fora dela, mas o Civic District conseguiu manter perfeitamente preservados suas igrejas, catedrais e seus prédios históricos, sendo que muitos deles foram readapatados para abrigar outras atrações.

Old Supreme Court, Singapore

Aqui também se concentram os principais museus históricos e de arte da cidade, além do famoso Raffles Hotel, aonde foi criado o também famoso drink Singapore Sling. Fazem parte ainda do Civic District, um grande parque, o Fort Canning Park, e um famoso shoping de eletrônicos e computadores, o Funan Digitalife Mall.

St Andrew's Cathedral, Singapore

A região, que é facilmente acessada via metrô (existem estações espalhadas em suas extremidades), está nas proximidades das também turisticamente importantes regiões de Marina Bay e de Singapore River e vale a pena ser visitada por mostrar como é possível evoluir mantendo seus principais marcos arquitetônicos e históricos preservados.

Cingapura consegue manter seus marcos históricos coloniais oferecendo os espaços deles para que novas propostas possam ser implementadas de forma criar um ambiente favorável para que possam se tornar autosuficientes.

————————————————————–
Quer saber mais?

Principais atrações do Civic District | Hospedagem no Civic District | Restaurantes no Civic District