Por regiões

Skypark, Marina Bay Sands Hotel, Singapore

Existe oferta de hospedagem em todas as regiões turísticas de Cingapura (estão marcadas no mapa). Cada região oferece uma proposta diferente e a escolha de uma outra região para se hospedar dependerá em grande parte do tempo disponível para visitar a cidade, dos lugares que você quer visitar e do nível de conforto que você procura.


Ver as regiões de Cingapura em um mapa ampliado

O excelente sistema de transporte público de Cingapura faz com que, na maioria dos casos, seja muito fácil chegar as principais áreas de interesse turístico, independente de onde você escolheu se hospedar.

Abaixo descrevemos cada uma das regiões de Cingapura desde o ponto de vista da hospedagem dado dicas sobre seus pontos fortes e seus pontos fracos a fim de te ajudar a encontrar a região que mais atenda suas necessidades. Cada região por sua vez possui uma página específica aonde listamos com mais detalhes as principais opções de hospedagem.

———————————————-
BUSINESS DISTRICT

Business District, SingaporeLau Pa Sat, Singapore

Por estar rodeado por outras áreas com muitos hotéis e contar com uma ótima e fácil ligação com elas (mesmo a pé), o centro financeiro da cidade tem poucas opções de hospedagem.

A que mais se destaca é o belo hotel boutique Klapsons que encantará a aqueles que buscam algo diferente.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem no Business District. E não deixe de ler a página Conhecendo o Business District, aonde contamos um pouco como é essa região da cidade.

———————————————-
CHINATOWN

Chinatown, SingaporeBuddha Tooth Relic Temple, Singapore

Chinatown divide sua oferta hoteleira entre hotéis boutique voltados a diferentes públicos e modernos alberques/Guesthouses. Hospedar-se em Chinatown é uma ótima opção para quem quer saborear um bairro étnico que mescla como nenhum outro das diferentes tradições de Cingapura (os templos chineses convivem com os templos hindus e com as mesquitas).

Chinatown tem uma das melhores localizações de Cingapura, permitindo visitar a pé um bom número de atrações turísticas tanto no próprio bairro como nas regiões vizinhas. Além disso, o metrô corta o bairro permitindo que de acesse o restante de Cingapura sem problemas. O bairro conta ainda com uma farta opção de restaurantes (a maioria sem muito luxo) e hawkers.

Se você procura uma Cingapura mais sofisticada e mais luxuosa e não se vê em uma região cheia de turistas (inclusive mochileiros) tanto de dia com de noite, melhor pensar em uma outra região para se hospedar.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem em Chinatown. E não deixe de ler a página Conhecendo Chinatown, aonde contamos um pouco como é essa região da cidade.

———————————————-
CIVIC DISTRICT

National Museum of SingaporeOld Court House, Singapore

A extensa região do Civic District de Cingapura inclui opções de hospedagem para todos os gostos, desde albergues até o distinto e histórico Raffles Hotel. O distrito é uma boa opção para quem priorize conhecer uma Cingapura histórica e seus numerosos museus tendo ao mesmo tempo os bairros étnicos e a modernidade de Marina Bay a umas poucas estações do metrô.

Como concentra também uma parte da máquina administrativa da cidade-país, essa região atrai também pessoas que viajam para tratar questões comerciais ou políticas nos órgãos ali situados.

Para quem não gosta de uma região que fica meio vazia depois do anoitecer e quer estar perto do burburinho de compras ou noturno da cidade, existem melhores regiões para sua hospedagem.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem no Civic District. E não deixe de ler a página Conhecendo o Civic District, aonde contamos um pouco como é essa região da cidade.

———————————————-
LITTLE INDIA

Sri Srinivasa Perumal Temple, SingaporeHouse of Tang Teng Niah, Singapore

Durante muito tempo Little India concentrou uma boa parte das opções de hospedagem para mochileiros em Cingapura. A chegada do hotel boutique Wanderlust iniciou uma pequena revolução na hotelaria da região que agora abriga opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos.

Ficar hospedado em Little India é uma boa opção para quem quer percorrer e degustar uma Cingapura mais étnica, dos templos hindus, dos aromas e sabores da grande Índia. Permite ainda fazer compras no quase mítico Mustafa Centre e ir caminhando até o Arab Quarter. A proximidade do metrô (estações Little India e Farrer Park) faz com que o acesso a outras regiões a partir de Little India seja muito fácil.

Se a comida ou aromas indianos não fazem a sua cabeça ou se te dá calafrios só a possibilidade de visitar a Índia ou se você procura uma Cingapura mais moderna e menos de raiz, Little India definitivamente não é para você! Existem outras regiões que vão te agradar mais em termos de hospedagem.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem em Little India. E não deixe de ler a página Conhecendo Little India, aonde contamos um pouco como é o bairro.

———————————————-

MARINA BAY

Gardens by the Bay, SingaporeMarina Bay, Singapore

A bahia formada pela foz do Singapore River é a nova estrela do firmamento turístico e hoteleiro de Cingapura. Com grandes atrativos em todo seu perímetro, principalmente concentrados nos complexos Fullerton Heritage e Marina Bay Sands, conta como estrela mais brilhante o já famoso mundialmente Marina Bay Sands Hotel, acompanhada pela elegância encarnada pelo The Fullerton Hotel e a modernidade luxuosa do The Fullerton Bay Hotel.

A região ainda possui um pólo hoteleiro um pouco mais antigo e mais distanciado das margens da bahia, formado por um conjunto de hotéis construídos nas proximidades do Complexo Suntec City, que possui um importante centro de convenções.

Bem comunicada com o metrô e tendo muitas regiões de interesse turístico ao seu redor às quais se pode chegar andando, Marina Bay é uma excelente localização para quem quer conhecer a Cingapura mais moderna sem estar longe dos bairros mais tradicionais ou do centro financeiro da cidade. Como é uma região que concentra hotéis de mais alto luxo (principalmente 5 estrelas), ela é uma opção para quem tem um orçamento mais generoso e quer estar no centro das atenções de Cingapura.

Se você tem um orçamento mais restrito ou a modernidade de Marina Bay não te faz apaixonar pelo local, existem outras áreas da cidade com opções de hospedagem mais adequadas ao que você procura.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem em Marina Bay. E não deixe de ler a página Conhecendo Marina Bay, aonde contamos um pouco como é o bairro.

———————————————-
ORCHARD

ION Orchard, SingaporeNgee Ann City, Orchard, Singapore

A Orchard Road, e a região no seu entorno, é uma opção de hospedagem perfeita para quem quer estar perto do coração das compras de Cingapura. Para acessar as demais regiões de interesse turístico de Cingapura, você deverá usar o transporte público. O metrô corta a Orchard Road e te leva rapidamente às principais atrações de Cingapura.

É uma região muito viva e movimentada até o horário de fechamento dos principais shoppings da região. Esses centros comerciais oferecem também variadas opções de alimentação para todos os gostos e bolsos.

Com o passar dos anos, as poucas opções mais econômicas existentes na região (que tinham como destaque um hotel escola, o Sha Villa) foram desaparecendo. Hoje, ela tornou-se uma região primordialmente  de hotéis de 4 ou 5 estrelas, muitos oferecendo um serviço clássico e eficiente. Destaca-se nessa região, o elegante e tradicional hotel Shangri-La.

Assim, a região não combina muito com orçamentos mais modestos ou com quem quer ficar em uma região que permita deslocar-se a pé até algumas das principais atrações da cidade.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem na região da Orchard. E não deixe de ler a página Conhecendo a Orchard, aonde contamos um pouco como é essa região da cidade.

———————————————-
SENTOSA

Palawan Beach, Sentosa, SingaporeSentosa, Singapore

A ilha de Sentosa é uma opção de hospedagem mais distante das principais atrações de Cingapura, com exceção das inúmeras atrações localizadas dentro dela. Para deslocar-se de Sentosa até o centro da cidade, deve-se cruzar um pequeno estreito de mar (a pé, táxi, ônibus ou usando um monorail) e pegar o metrô na estação Harbour Front (uma viagem de 10 minutos de táxi).

Isso pesa contra para quem quer estar mais próximo dos locais mais turísticos e mais representativos de Cingapura.

Por outro lado, aqueles que buscam descanso em um entorno natural muito bonito ou que buscam a mais pura diversão encontram em Sentosa um lugar excelente para passar alguns dias, até porque o deslocamento até a cidade não é penoso. É um local ainda indicado para quem viaja com um grupo com interesses variados ou com crianças, já que a própria ilha oferece opções que agradam um público variado e permite que aqueles mais interessados nas atrações do centro da cidade possam chegar lá sem muito estresse enquanto o restante aproveita as atrações de Sentosa.

Em Sentosa concentram-se alguns dos hotéis de luxo mais charmosos de Singapur, como o Capella Singapore, hotéis próximos à praia e hotéis com vocação familiar preparados para receber os pequenos, como alguns dentro do complexo Resorts World Sentosa.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem em Sentosa. E não deixe de ler a página Conhecendo Sentosa, aonde contamos um pouco como é a ilha.

———————————————-
SINGAPORE RIVER

Boat Quay, SingaporeClarke Quay, Singapore

A longa extensão da beira-rio do Singapore River está salpicada por um punhado de opções de hospedagem que vai interessar muito quem quer ficar perto da intensa vida noturna de Clarke Quay, Boat Quay e Robertson Quay.

Quem se hospeda próximo a Boat Quay e Clarke Quay está muito próximo do acesso ao metrô, que pode te levar rapidamente as principais atrações,  mas também está muito próximo das regiões do entorno que abrigam várias atrações importantes da cidade. Já Robertson Quay fica mais distante e não é servida por metrô (dificultando um pouco o deslocamento), mas por outro lado oferece opções de hospedagem com preços inferiores aos dos vizinhos.

Se você procura uma coisa mais étnica, menos globalizada, então Singapore River pode não te agradar.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem na região do Singapore River. E não deixe de ler a página Conhecendo Singapore River, aonde contamos um pouco como é essa região da cidade.

———————————————-
EAST COAST, GEYLANG e KATONG

East Coast é uma extensa faixa que vai desde a região onde se localiza o Aeroporto de Changi até as proximidades de Marina Bay.

É uma região residencial que abriga o East Coast Park, o hawker East Coast Lagoon Food Village, o East Coast Seafood Centre, o hawker Old Airport, a região de Katong que ainda retém traços da cultura Peranakan e a região de Geylang que abriga a zona boêmia da cidade. Tanto Katong como Geylang são conhecidas pelas suas ofertas gastronômicas oferecendo restaurantes com culinária mais tradicional e/ou com boa oferta de pratos a base de frutos do mar.

Apesar dessas atrações, ela não é uma região que costuma fazer parte do roteiro dos viajantes que tem pouco tempo para conhecer a cidade. A distância do centro turístico de Cingapura e a integração parcial com o metrô (muitas atrações estão localizadas há pelo menos 30 minutos de caminhada da estação mais próxima) não facilitam muito a vida do turista que lá se hospeda.

Se você procura uma opção de hospedagem mais próxima do Aeroporto de Changi ou tem mais tempo na cidade e também procura opções de hospedagem com preços mais acessíveis, esta região pode ser uma opção. Mas se você tem pouco tempo na cidade e não tem como foco da sua viagem as atrações de East Cost, Geylang e Katong, sugerimos optar por hospedar-se em outra região.

Clique aqui para conhecer nossas sugestões de hospedagem na região de East Coast, Geylang e Katong. E não deixe de ler a página Conhecendo East Coast, Geylang e Katong, onde contamos um pouco como é essa região da cidade.