Night Safari

Endereço: Mandai Lake Road | Horário: das 19:30h à meia-noite, todos os dias | Página web | Acesso: ver seção “Como chegar” | Localização no Google Maps

Night Safari, Singapore

O Night Safári (safári noturno) e seu vizinho Singapore Zoo (zoológico de Cingapura) são duas das atrações de maior destaque em Cingapura para os amantes da natureza e também para as famílias que viajam com crianças. Localizam-se no norte de Cingapura, um ao lado do outro, mas funcionam de forma independente. Os animais do Night Safári não são os mesmos do zoológico. Como o Night Safari abre um pouco após o fechamento do zoológico, se for do seu agrado, você poderá passar um dia inteiro passeando ali, combinando a visita a ambas as atrações.

Night Safari

Alguns zoológicos do mundo oferecem visitas noturnas a suas instalações. É durante a noite que uma boa parte dos habitantes do zoológico estão mais ativos e essa visita noturna oferece uma rara oportunidade de conhecer o comportamento desses animais depois do anoitecer. O Night Safari é um zoológico que só recebe visitas a noite, sendo que durante o dia os animais não recebem nenhuma outra visita que não seja de seus tratadores. Ele foi o primeiro zoológico do mundo desenhado especificamente para oferecer essa experiência a seus visitantes.

O Night Safári está localizado dentro de uma reserva natural ao norte de Cingapura, cercado de floresta tropical. É a casa de cerca de 1.000 animais de 120 espécies diferentes, sendo que 36% delas são ameaçadas de extinção. Muitas das espécies do parque são originárias da Ásia, incluindo os tigres da Malásia, elefantes asiáticos, antas da Malásia, leões asiáticos e outras belas espécies.

Night Safari

Existem duas formas de visitar o Night Safari. Uma delas é fazer o passeio a pé, seguindo três trilhas muito bem sinalizadas. Em algumas partes do trajeto, existem verdadeiras janelas de vidro que permitem um contato muito próximo com os grandes felinos. A vantagem desse método é que se pode passar mais tempo contemplando os animais que mais chamaram sua atenção.

Night Safari

A outra forma de visitar o parque é abordo de um trem elétrico sobre rodas que realiza um circuito pré-determinado. O preço do trem está incluído na entrada do parque. Ele circula silenciosamente por uma estrada asfaltada que passa a frente dos grandes viveiros dos animais. Em muitos momentos, visualizam-se animais pastando a poucos metros do trem. É uma forma mais cômoda de visitar o parque principalmente para grupos que incluem crianças pequenas ou pessoas com mais dificuldade de locomoção.

Night Safari, Singapore

Nossa recomendação é que você prove as duas formas de percorrer o parque!

A iluminação do parque tenta reproduzir a luz de uma noite de lua cheia, com uma luz branca muito sutil. Não é um lugar adequado para fazer fotografias, mesmo porque o uso do flash é proibido a fim de não incomodar ou assustar os animais. Sem o flash, a quantidade de luz é insuficiente para fazer uma fotografia em boas condições. É um parque para onde se vai para desfrutar do contato com a natureza, o silêncio da noite quebrado por um coro de insetos e animais e a umidade da floresta, condições que criam uma sensação completamente diferente do que estamos acostumados.

Night Safari, Singapore

Night Safari

Além dos viveiros dos animais, todos os dias há um espetáculo que se repete as 19:30h, 20:30h e 21:30h diariamente (se o tempo permitir) chamado de Creatures of the Night Show (Show das Criaturas da Noite). É um espetáculo de meia hora de duração que é realizado em um anfiteatro no meio da floresta e que conta com a participação de toda uma série de animais, com direito a várias surpresas incluídas. Os pequenos costumam adorar o show.

O Night Safari possui restaurantes, uma food court (leia mais aqui) e lanchonetes dando suporte aos visitantes.

Como Chegar ao Night Safari

Singapore Zoo

Existem várias opções de transporte para se chegar ao Night Safari, que se encontra fora do centro da cidade. Elas estão detalhadas na página Getting here do website oficial do parque.

As opções incluem ônibus que unem as áreas turísticas de Cingapura com o Night Safari (uma opção mais cara) e várias outras opções utilizando o transporte público.

Se quiser aproveitar o metrô para chegar próximo ao Night Safari, faça o seguinte: pegue a linha vermelha do metrô com direção a Jurong East e desça na estação Ang Mo Kio. Existe uma estação de ônibus integrada a estação de metrô aonde você embarcará no ônibus 138 até o zoológico ou Night Safari. A viagem dura um pouco mais de meia hora. Você pode também descer na estação Choa Chu Kang (na mesma linha vermelha) e depois pegar o ônibus 927 zoológico ou Night Safari.

Mas lembre-se que o último trem do metrô parte das estações Ang Mo Kio e Choa Chu Kang logo após a meia-noite. Dessa forma, programe-se para deixar o Night Safari mais cedo se quiser usá-las e aos ônibus públicos para retornar ao centro da cidade.

Horário de funcionamento

O parque fica aberto das 19:30 até a meia-noite, diariamente. As lojas e locais de alimentação abrem mais cedo, às 18h.

Você poderá aproveitar para visitar o Singapore Zoo no mesmo dia. Chegue no zoológico por volta da hora do almoço, passando a tarde nele até que feche, às 18 horas. Ai é só ir para o Night Safari comer algo para poder depois visitar os viveiros a partir das 19:30h

Quanto Custa?

Você pode optar por adquirir entradas apenas para o Night Safari ou por comprar um combo que inclui entradas para o Night Safari e também para o Jurong Bird Park, o River Safari e o Singapore Zoo.

No caso de optar por um combo, você tem até 30 dias para visitar o outro parque, ou seja, não é necessário correr de um para o outro no mesmo dia.

Consulte os preços atualizados dos ingressos diretamente nesta página do site do parque.

Mais informações

Na página oficial do Night Safari existe muito mais informação útil. Recomendamos que a consulte para ter informações mais atualizadas sobre preços e horários de funcionamento do parque.

Fotos 2, 3, 4 e 7 utilizadas nesse texto são de divulgação e foram reproduzidas com permissão do Night Safari.

————————————————————–
Quer saber mais?

Principais atrações em Cingapura | Cingapura com crianças | Jurong Bird Park | River Safari | Singapore Zoo