Ônibus

A rede de ônibus te leva a todos aqueles lugares aonde o metrô não chega e é a forma mais barata de deslocar-se em Cingapura. Existem ônibus comuns e ônibus de dois andares, com ou sem ar condicionado.

 photo mapa-buses.jpg

Como no caso do metrô, o preço das viagens depende da distância percorrida. Existem preços diferenciados para os ônibus com ou sem ar condicionado. Na página Bus Fares, se pode consultar os preços atualizados.

Pagando a passagem

Uma das opções de pagar pela viagem é usando moedas para isso. Não há troco, assim você deve ter o montante certo para pagar pela viagem. Na dúvida sobre o preço da passagem, pergunte ao motorista o preço até o local aonde você vai descer.

Mais prático, como também ocorre no metrô, é o uso do cartão EZ link, o qual deve ser passado tanto na entrada como na saída do ônibus. Quando se entra no ônibus, no cartão será debitado o valor máximo de uma passagem naquela linha. Ao passar o cartão na saída, o valor debitado será ajustado à distância que você viajou. Assim, se esquecer de passar o cartão na saída, você vai ter pago um valor possivelmente mais alto do que deveria.

Se você for ficar poucos dias e vai fazer muitos deslocamentos, você pode optar por passes turísticos que permitem realizar viagens ilimitadas no metrô e ônibus dentro da sua validade. O uso é semelhante ao do cartão EZ link.