Por que Cingapura?

ArtScience Museum, Singapore

Cingapura consegue oferecer o melhor da Ásia mantendo traços ocidentais que tanto dão conforto e segurança a muitos viajantes que querem conhecer esse lado do globo, mas temem se perder em meio a dificuldades de comunicação, alimentação e transporte.

Em único lugar, é possível ter o melhor que o Ocidente e o Oriente têm a oferecer em um ambiente acolhedor e que dá todo o suporte que o turista necessita para desbravar um novo destino.

Mas então, o que torna Cingapura um destino diferenciado na Ásia e a porta de entrada ideal para quem quer desbravar outros cantos desse enorme continente asiático?

  • Nada de estresse linguístico! O inglês é uma das línguas oficiais em Cingapura e grande parte da população consegue se comunicar usando essa língua. Assim, fica mais fácil pedir informações, entender e se aventurar em pratos da culinária regional e se relacionar com os locais.
  • Muitos destinos em um só! Com uma população formada principalmente por chineses, indianos e malaios, além de um sem número de estrangeiros (ocidentais e asiáticos) que vivem e trabalham na cidade país, ela oferece a possibilidade ter contato com uma enorme diversidade étnica e cultural. Poder passar a manhã em um bairro indiano, a tarde em um bairro de forte influência muçulmana e a noite em outro aonde se preserva as bases chinesas, tudo sem deixar de falar inglês, não tem preço.
  • Gastronomia! Em poucos lugares do mundo será possível ter contato com tanta diversidade gastronômica. Da alta gastronomia ocidental e pan asiática, passando pelas praças de alimentação até a imperdível comida de rua, Cingapura oferece opções para todos os gostos e bolsos! Comer é um esporte nacional e que na maioria das vezes não implica em gastar fortunas nesses prazeres da boa mesa. Para quem gosta da Ásia mas ainda não se adaptou a culinária asiática, a cidade oferece inúmeras opções ocidentais, que vão desde filiais de restaurantes estrelados às principais cadeias de alimentação americanas.
  • Segurança. De dia ou de noite Cingapura é uma das cidades/países mais seguros do mundo. Chega de ficar tentando fingir que não se é turista a fim de espantar olhares ou abordagens não desejados. Mantendo os cuidados básicos inerentes a qualquer lugar do planeta, curta sua viagem sem esse tipo de preocupação!
  • Deslocamentos sem estresse! A cidade oferece uma série de opções de transportes públicos (metrô, ônibus, water táxis e táxis) eficientes, baratos e de fácil entendimento de seu funcionamento.
  • Quem disse que limpeza e higiene não rimam com Ásia? Cingapura, assim como o Japão, destaca-se pela sua limpeza e pela preocupação com a higiene em vários aspectos da sua vida cotidiana, incluindo a preocupação com a fiscalização da comida de rua. Por exemplo, ela consegue ter o bairro indiano mais limpo do planeta, sem perder toda a cultura, aromas e agitação que só a Índia tem.
  • Um destino para todos! Não importa se você viaja de primeira classe ou se é mochileiro, se viaja procurando um destino romântico ou se viaja em família com crianças, Cingapura oferece opções de atrações, comidas e hospedagem para todos. Não importa seu estilo, existe uma Cingapura que é a sua cara!
  • Uma grande metrópole que se reinventa a cada dia, mas sem deixar de ser verde. Não importa quantas vezes você já foi a Cingapura, sempre haverá algo novo para conhecer ou algum nicho da cidade para explorar um pouco mais. A cidade não para de crescer e adicionar mais opções turísticas, mas em momento algum perde o verde que toma conta de suas ruas, parques e jardins.
  • Uma base para seguir adiante. Além de ser um ótimo local para se adaptar ao novo fuso e se introduzir ao que vem a seguir, Cingapura conta com um dos melhores aeroportos do mundo (se não o melhor), o Aeroporto de Changi, com inúmeras opções de vôos para desbravar destinos indianos, do Sudeste da Ásia ou mesmo do Norte da Ásia. Com uma medicina de alto nível, a cidade se credencia ainda mais para ser sua base para exploração do melhor que a Ásia tem a oferecer.
  • Suporte ao turista. Não importa se você vem em grupo ou de forma independente, a trabalho ou a lazer, as autoridades de turismo de Cingapura (STB – Singapore Tourist Board) e o Aeroporto de Changi têm ações constantes focadas em dar o suporte necessário ao turista. Você vai contar com informações de qualidade e um cuidado quase pessoal que são frutos de um trabalho sério e focado no que o turista precisa. Para completar, Cingapura não exige visto para turistas brasileiros. Assim, tendo em mãos apenas o seu passaporte, você já está habilitado a conhecer o que Cingapura tem a oferecer.