Planejando sua viagem a Cingapura

A idéia central do GUIA DE CINGAPURA é de facilitar a vida de quem deseja conhecer Cingapura. Veja  as informações que estão à disposição no nosso guia:

Para começar a montar sua viagem, é interessante que você conheça um pouco da história do lugar, identifique quando é melhor ir, entenda como é a cidade e suas principais regiões turísticas e que saiba que uma viagem à Cingapura combina com visitas a outros destinos asiáticos, já que ela é uma ótima base para deslocamento pela Ásia.

Temos páginas dedicadas ao aeroporto de Changi, o aeroporto de Cingapura e um dos melhores do mundo, que vão desde dicas sobre como sair e chegar no aeroporto, passando por dicas sobre seus seus terminais, dicas de hospedagem dentro dele e dicas para quem está chegando, partindo ou fazendo uma conexão longa nele.

Mas nada disso adianta se você tiver as informações essenciais que possam facilitar seu planejamento e ainda permitir ter uma viagem sem estresse. Nosso guia possui páginas dedicadas a informações sobre vistos de turismo para Cingapura, a necessidade de vacinas para entrar no país, informações básicas acerca do dinheiro e custos locais, o clima durante o ano, taxas e impostos locais, os meios de transporte a sua disposição na cidade (metrô, ônibus, ônibus turísticos, táxis, táxis aquáticos) e um cartão que facilita a vida de quem vai passar mais dias por lá, passes turísticos, uso de celulares e acesso a internet, aplicativos para celulares/tablets para te auxiliar na viagem, mapas anotados produzidos pelo Guia com pontos de interesse para o turista, além de informações simples mas nem sempre fáceis de encontrar como o padrão e voltagem das tomadas e sobre se há o hábito das gorjetas na cidade. Temos ainda um calendário com os principais eventos anuais com datas fixas, além de dicas de links e locais aonde você pode se informar sobre o que está acontecendo na cidade que você vai em breve visitar.

Para facilitar a escolha de um hotel que atenda suas necessidades e ao mesmo tempo esteja localizado em uma região adequada ao seu perfil, temos um menu especialmente elaborado para te ajudar a decidir aonde ficar em Cingapura. Dividimos os hotéis também por nível de conforto e por localização geográfica.

Cingapura está repleta de sabores e apresenta várias propostas que vão desde a comida de rua, agora concentrada nos hawkers, passando pelas food courts até restaurantes de todos os níveis e ofertas culinárias.

Para que você não perca as principais atrações da cidade, o Guia possui páginas dedicadas às principais regiões turísticas da cidade (inclusive com algumas sugestões de roteiros de visita às mesmas) e fichas das principais atrações. Temos ainda dicas para quem viaja com crianças.

Não importa se você só tem 1,2,3 ou 4 dias para visitar Cingapura. Nos temos roteiros de passeio criados para que você consiga maximizar esse seu tempo na cidade e visitar aquilo que mais te interessa!

Comprar é um esporte nacional e o Guia não poderia deixar de destacar as principais regiões de compras na cidade, além dos principais centros de compras. Existe um pouco para cada tipo de consumidor e de orçamento. Você fica sabendo ainda sobre como é e quando ocorre a grande liquidação da cidade (Great Singapore Sale) e sobre o programa de Tax Refund aonde é possível reaver parte do imposto pago em produtos que você comprou e vai levar para casa.

O GUIA DE CINGAPURA foi feito com muito carinho por pessoas que se apaixonaram por esse destino turístico. Temos certeza de que as informações nele contidas poderão te ajudar no planejamento de uma viagem à Cingapura que seja sua cara e quem sabe fazer você virar mais um fã da cidade!