2 dias em Cingapura

O que posso fazer ou ver se tenho apenas dois dias para visitar Cingapura?

Não é muito, mas sempre é melhor que ter apenas um dia em Cingapura. Nossa proposta para passar esses dois dias em Cingapura combina diferentes opções que oferecemos para quem tem apenas 1 dia em Cingapura.

Assim, você deve escolher duas das propostas de roteiros que planejamos em função do que toca mais seu coração. Use uma proposta para o primeiro dia e outra para o segundo dia. São idéias básicas para que você maximize seu tempo em Cingapura. Você poderá modificá-las adaptando-as às suas necessidade e interesses, já que não são propostas fechadas.

———————————————–
A. Em Busca da Cingapura Étnica

Buddha Tooth Relic Temple, SingaporeSri Srinivasa Perumal Temple, SingaporeMarina Bay, Singapore

Se o que mais te interessa ver em Cingapura são os bairros étnicos que representam as comunidades tradicionais desse estado-país, faça o seguinte:

  1. Visite pela manhã Little India seguindo nosso roteiro rápido de visita ao bairro.
  2. Visite à tarde Chinatown seguindo nosso roteiro rápido de visita ao bairro.
    A idéia de visitar Little India pela manhã e Chinatown à tarde vem da constatação de que parte dos templos de Little India fecha durante o início da tarde e apenas reabre no final da tarde e de que Chinatown e sua Food Street ficam mais agitadas no final do dia. Mas se for do seu interesse, você pode tranquilamente inverter a ordem das visitas, iniciando o dia com a visita Chinatown e terminando o dia visitando Little India.
  3. E para não dizer que você não conheceu a Cingapura mais moderna, pegue o metrô no final do dia com direção ao Complexo Marina Bay Sands e suba ao Sands SkyPark no topo do Marina Bay Sands Hotel para contemplar uma vista incrível da cidade.

———————————————–
B. Em busca da Cingapura Moderna

ION Orchard, SingaporeMarina Bay, SingaporeClarke Quay, Singapore

Se o que te atrai em Cingapura é sua modernidade, aqui está nossa proposta de passeio durante o seu único dia na cidade:

  1. Visite pela manhã a região da Orchard Road, a maior concentração de shopping centers da cidade.
  2. À tarde, siga em direção à bahia de Marina Bay, região que abriga um grande número de atrações.
  3. Depois de subir ao Sands SkyPark (no topo do Marina Bay Sands Hotel), pegue o metrô com direção a Clarke Quay e termine sua noite contemplando e aproveitando a agitação noturna dessa região de Cingapura.

———————————————–
C. Em busca da Cingapura Verde

Singapore Botanic GardensSingapore Zoo, SingaporeNight Safari, Singapore

Se o que te atrai é a natureza, você estará bem servido em Cingapura. Apesar do que inicialmente poderia parecer a quem visita pela primeira vez a cidade, Cingapura está repleta de atrações com essa temática.

  1. O dia pode começar tanto com um passeio pelo Jardim Botânico de Cingapura com sua espetacular coleção de orquídeas ou no Gardens by the Bay, outro belo e moderno jardim botânico recém inaugurado na região de Marina Bay.
  2. À tarde, você pode optar por visitar o Jurong Bird Park, um dos maiores zoológicos de aves do mundo, ou o Zoológico de Cingapura.
  3. À noite, siga para o Night Safari para provar uma nova forma de contemplar os animais.

———————————————–
D. A primeira noite em Cingapura

Alguns vôos procedentes ou com conexão na Europa e no Oriente Médio chegam em Cingapura no meio ou final da tarde, permitindo-se assim que se aproveite a primeira noite na cidade.

Nossa sugestão é que você faça seu check in no hotel, refresque-se e que siga de metrô até a região de Clarke Quay (estação Clarke Quay). Chegando lá, aproveite para fazer um passeio no Singapore River por meio de um river cruise partindo de Clarke Quay com direção à bahia de Marina Bay no cair do dia (quando a luz dourada do sol reflete carinhosamente nas fachadas das construções e as primeiras luzes começam a se ascender).

Finalizado o passeio de barco, siga para o miolo Clarke Quay para visitar seus inúmeros bares e restaurantes que ficam bastante movimentados no final do dia e escolher um para jantar ou fazer um lanche. Você poderá inclusive iniciar seu contato com a culinária local comendo um Chilli Crab ou Pepper Crab em uma filial do restaurante Jumbo Seafood naquela região.

Uma outra opção é seguir de metrô para o complexo Fullerton Heritage (estação Raffles Place), ver o pôr do sol no Merlion Park e depois pegar um water taxi de lá até Clarke Quay para ir apreciando o caminho por outro ângulo e então visitar o miolo dessa região repleta de restaurantes e bares que oferecem pratos do mundo todo.

———————————————–
Todas as propostas de roteiros que apresentamos acima implicam em visitas rápidas aos locais destacados. Você não vai poder dedicar a esses locais o tempo que eles merecem, mas você poderá sentir um gostinho na boca do que de melhor que a cidade tem a oferecer, gostinho esse que com certeza vai te deixar com vontade de voltar à cidade com mais tempo para explorá-la!

Você ainda pode selecionar as atrações que mais te interessam entre as propostas acima e produzir um roteiro ainda mais personalizado mesclando-as.

————————————————————–
Quer saber mais?

1 dia em Cingapura | 3 dias em Cingapura | 4 dias em Cingapura