Singapore Zoo

Endereço: 80 Mandai Lake Road |  Horário: de 8:30h às 18h, diariamente |  Página web  | Acesso: ver seção “Como chegar” | Localização no Google Maps

Singapore Zoo

O Singapore Zoo (zoológico de Cingapura) é um dos principais zoológicos do mundo, tendo sido eleito várias vezes como o melhor zoológico da Ásia. Ele encontra-se na parte norte de Cingapura, em meio a uma reserva natural de selva tropical.

Singapore Zoo

O Singapore Zoo está localizado junto ao River Safari e ao Night Safari, formando um complexo que reune na mesma região as 3 mais destacadas atrações de Cingapura para os amantes da natureza e também para aqueles que viajam com crianças. Junto com o Jurong Bird Park, os quatros parques são administrados pela Wildlife Reserves Singapore.

Singapore Zoo

O zoológico, que ocupa uma área de 26.000 metros quadrados, abriga 2.800 animais de 300 espécies diferentes.

Várias trilhas asfaltadas permitem ver de perto todas as espécies, desde os Ursos Polares até os Orangotangos. Para quem deseja mais conforto, o zoológico oferece trens elétricos sobre rodas que podem ser acessados adquirindo-se um passe (não incluído no preço do ingresso) que permite subidas e decidas ilimitadas durante todo o dia; uma ótima opção para pessoas com mobilidade reduzida ou em dias muito quentes.

Singapore Zoo

As espécies estão agrupadas em diferentes áreas temáticas. A maioria dessas áreas são muito extensas.

Singapore Zoo

A distribuição das espécies pelo zoológico pode ser facilmente consultada no mapa que é entregue  junto com a entrada do parque. Uma boa sinalização permite que o visitante oriente-se com facilidade e saiba qual melhor caminho seguir em seu passeio.

Existem vários recintos espetaculares, seja pelo seu tamanho ou por seu projeto. Entre os imperdíveis estão:

1. Great Rift Valley of Ethiopia (Vale da Grande Fenda da Etiópia)

É uma reprodução do território onde os babuínos habitam o leste da África. 90 babuínos e várias cabras\cabritos vivem nesta área. Facilmente, se pode passar horas ali divertindo-se com as acrobacias contínuas dos macacos. Existem vários pontos de observação direta e um onde ela é feita através de grandes janelas.

Singapore Zoo
Singapore Zoo
Singapore Zoo
Singapore Zoo

2. Free-ranging Orang Utan (Orangotangos Soltos)

Singapore Zoo

Os Orangotangos são uma marca do zoológico de Cingapura, que por sua vez, dedica a eles um grande espaço aberto, um espaço único no mundo.

Singapore Zoo

O visitante pode observar os Orangotangos em terra, no seu grande recinto, ou saltando de uma árvore para outra sobre suas cabeças.

Singapore Zoo

Há ainda, um horário de alimentação no qual é possível fotografar-se próximo aos animais que decidiram aproximar-se para se alimentarem (não existe nenhum tipo de coação sobre os animais, estes vem e vão ao seu livre desejo e vagam livremente por seu grande espaço).

Singapore Zoo

Dica: No final da tarde, quando se aproxima o horário de fechamento do zoológico e quando a maioria dos visitantes já deixou o parque, há bastante movimento no recinto dos Orangotangos. Lá existem vários bancos à frente do recinto, tornando este local um bom lugar para desfrutar o fim do dia e sair do zoológico com a melhor impressão possível.

Singapore Zoo

3. Frozen Tundra (Tundra Gelada)

Singapore Zoo

O habitante mais charmoso desse recinto de tundra gelada (atenção, a temperatura nesse recinto fechado é absurdamente fria) é o Urso Polar.

Singapore Zoo

Vale a pena tentar conincidir seu horário de visita ao recinto com o horário de alimentação do animal, momento no qual, ele está mais ativo e será possível se fascinar ao vê-lo nadar pelo tanque de água gelada.

Singapore Zoo

Horário de Alimentação

Uma das atrações mais importantes do zoológico, principalmente para as crianças, é o feeding time, a hora de alimentar os animais.

Singapore Zoo

Na entrada do parque, se pode pegar um informativo com os horários atualizados para o dia da sua visita ao parque.

Singapore Zoo

Durante o horário de alimentação, os animais aproximam-se do público, que pode alimentá-los com a comida fornecida pelo zoológico (o preço dessa atividade é pago à parte e não está incluido na entrada do zoológico).

Espetáculos

Ao longo de todo o dia, há uma série de espetáculos e atividades que valem a pena serem vistos. Junto com a entrada do parque, é entregue uma programação das atividades do dia e que permite saber o que e onde está acontecendo cada uma delas.

O primeiro espetáculo do dia acontece às 10:30 da manhã (e se repete as 5 da tarde) no espaço chamado de Shaw Foundation Amphiteathre. É o Splash Safari Show, um espetáculo no qual a estrela é um leão marinho.

Singapore Zoo

Não se sente nas primeiras fileiras se não quiser sair molhado!

Singapore Zoo

O segundo espetáculo do dia é o Animal Friends Show, no Rainforest Kidzworld Amphitheatre, um espetáculo que agrada principalmente as crianças pequenas e que acontece nas 11 horas da manhã e se repete as 4 horas da tarde.

O terceiro espetáculo é o Elephants at Work & Play Show, no espaço Elephants of Asia, protagonizado pelos elefantes asiáticos. Está programado para às 11:30h da manhã e se repete às 3:30h da tarde.

Singapore Zoo
Singapore Zoo
Singapore Zoo

O quarto e último espetáculo é o Rainforest Fights Back Show, que acontece no espaço Shaw Foundation Amphiteathre às 12:30 e as 2:30 da tarde, com a participação de vários animais e répteis.

Singapore Zoo

Alimentação

Singapore Zoo

O Singapore Zoo conta com alguns restaurantes e fastfoods distribuidos dentro do parque. Junto a bilheteria, na parte externa do zoológico, existe uma pequena praça de alimentação com restaurantes, lanchonetes, cafeteria, lojas de conveniência e uma sorveteria.

Mapa do Zoológico

O mapa do zoológico pode ser visto nesta página do site próprio do Singapore Zoo.

Como Chegar ao Singapore Zoo

Singapore Zoo

Existem várias opções de transporte para se chegar ao Singapore Zoo, que se encontra fora do centro da cidade e tem a sua entrada localizada muito próxima das entradas do Night Safari e do River Safari (eles formam um complexo). Estas opções estão detalhadas na página Getting here do site oficial do Singapore Zoo.

River Safari - Bus

Elas incluem ônibus especiais que fazem a ligação das áreas turísticas de Cingapura com o complexo onde se localiza o Singapore Zoo (opção mais cômoda, porém mais cara) e várias opções utilizando o transporte público.

Tudo é bem organizado. Já na frente do complexo existe uma área dedicada aos meios de transporte, onde existe um ponto de ônibus e várias informações sobre os meios de transporte disponíveis para os visitantes, inclusive com estimativas de preço.

Se quiser aproveitar o metrô para chegar próximo ao Singapore Zoo, faça o seguinte: pegue a linha vermelha do metrô com direção a Jurong East e desça na estação Ang Mo Kio. Existe uma estação de ônibus integrada a estação de metrô onde você embarcará no ônibus 138 até o Singapore Zoo, Night Safari e River Safari. A viagem dura um pouco mais de meia hora. Você pode também descer na estação Choa Chu Kang (na mesma linha vermelha) e depois pegar o ônibus 927 até o zoológico.

Horário de Funcionamento e Quando Ir

O zoológico está aberto das 8:30 a 18:00 horas, diariamente.

Pode-se combinar uma visita ao Singapore Zoo com uma visita ao Night Safari. o zoológico fecha as 18 e os passeios pelo Night Safari começam as 17:30h, mas as 18:00h os portões do Night Safari já estão abertos.

Quanto Custa?

Singapore Zoo - Ticket Booth

Você pode optar por adquirir entradas apenas para o Singapore Zoo ou por comprar um combo que inclui entradas para o Singapore Zoo, o River Safari, o Night Safari e o Jurong Bird Park, parques administrados pela mesma empresa, a Wildlife Reserves Singapore Group ou WRS como é mais conhecida.

No caso de optar por um combo, você tem até 30 dias para visitar o(s) outro(s) parque(s), ou seja, não é necessário correr de um para o outro no mesmo dia.

Consulte os preços atualizados dos ingressos diretamente nesta página do site do zoológico

Mais Informações

No site oficial do Singapore Zoo há muito mais informação para você planejar sua visita. Recomendamos que você o consulte para ter informações atualizadas sobre preços e horários de funcionamento.

Singapore Zoo
Singapore Zoo
Singapore Zoo
Singapore Zoo

A Opinião do Guia de Cingapura

Se você gosta de zoológicos, então reserve um dia inteiro para o Singapore Zoo e mesmo assim poderá faltar tempo para ver e percorrer ele todo.

Por estar situado em meio a uma grande reserva natural, contar com grandes espaços para os animais e oferecer muitas oportunidades para se ter um contato próximo com eles, o Singapore Zoo credencia-se como uma atração turística de primeira categoria tanto para crianças como para os maiores.

————————————————————–
Quer saber mais?

Principais atrações em Cingapura | Cingapura com crianças | Jurong Bird Park | Night Safari | River Safari