Botanic Gardens

Endereço: 1 Cluny Road |  Horário: de 5h à meia-noite, todos os dias | Página web  |  Acesso: Estação Botanic Gardens | Localização no Google Maps

Singapore Botanic Gardens

O Singapore Botanic Gardens, o primeiro jardim botânico de Cingapura com mais de 150 anos de história, está mais para um oásis urbano.

Singapore Botanic Gardens

Em julho de 2015, a UNESCO declarou eles Patrimônio Mundial da Humanidade.

Singapore Botanic Gardens

É um lugar para ficar rodeado de verde e fugir da cidade mesmo estando dentro dela, sendo um parque excelente para passear entre suas lagoas, cascatas, fontes, esculturas e jardins.

Singapore Botanic Gardens

Ele abriga principalmente selva primária, além de jardins perfeitamente conservados em seus 63 hectares.

Singapore Botanic Gardens

Os moradores de Cingapura adoram o lugar, o qual fica bastante concorrido e vivo no início da manhã e final de tarde, quando as pessoas procuram o local para fazer caminhadas/corridas ou para levar as crianças para passear e brincar.

Singapore Botanic Gardens

Por falar em crianças, o jardim botânico tem um espaço chamado Jacob Ballas Children’s Garden totalmente voltado para os pequenos de até 12 anos de idade. Leia mais sobre o Jacob Ballas Children’s Garden na página dedicada a ele no GUIA DE CINGAPURA.

Singapore Botanic Gardens

Com uma grande concha acústica, Botanic Gardens costuma abrigar também concertos e peças teatrais.

National Orchid Garden

Singapore Botanic Gardens

Dentro do jardim botânico, encontra-se o National Orchid Garden, o jardim nacional de orquídeas (a flor nacional por sinal é uma orquídea, a Vanda Miss Joaquim), um dos maiores do mundo com mais de 60.000 plantas (1 mil espécies de orquídias e 2 mil hibridos).

Singapore Botanic Gardens

É um belo jardim que merece uma visita por quem gosta de flores (cobra-se uma pequena entrada para acessar o espaço).

Singapore Botanic Gardens

Além de uma food court (praça de alimentação) próxima à entrada Tanglin Gate, o jardim ainda abriga alguns restaurantes como o Halia.

Singapore Botanic Gardens

No website oficial do jardim botânico se pode baixar um mapa do mesmo. Caso seu tempo for curto e/ou seu interesse mais específico, pode-se escolher mais facilmente a entrada mais próxima do que se deseja visitar.

Existem banheiros públicos distribuidos por todo o parque.

Como Chegar ao Botanic Gardens

Singapore Botanic Gardens

O jardim botânico tem várias entradas, sendo as principais:

  • Tanglin Gate (junção da Holland e Napier Road)
  • Burkill Gate
  • Nassim Gate (junção da Cluny e Nassim Road)
  • Cluny Park Gate (ao longo da Cluny Park Road)
  • Bukit Timah Gate (junção da Bukit Timah e Kheam Hock Road).

A estação Botanic Gardens da linha circular do metrô, linha amarela, permite entrar no jardim pela sua parte norte, na Bukit Timah Road.

Para entrar pela entrada sul, na Holland Road (Tanglin Gate), pode-se tomar os ônibus SBS Transit 7, 105, 123, 174 y SMRT 75, 77, 106. Um bom ponto para pegar esses ônibus é próximo à saída da estação Orchard do metrô para a Orchard Boulevard.

O parque é grande, assim prepare-se para andar!

Horário de funcionamento

O Botanic Gardens abre todos os dias das 5h da manhã até meia-noite. Já o National Orchid Garden abre das 8:30h às 19h (bilheterias fecham as 18h), todos os dias. O Jacob Ballas Children’s Garden abre às 8h e fecha às 19h de terça a domindo. Funciona nas segundas apenas em feriados.

Quanto Custa?

A entrada é grátis no jardim botânico e no Jacob Ballas Children’s Garden. Já a entrada ao National Orchid Garden custa cerca de SGD$5 para adultos. Os menores de 12 anos não pagam.

Mais informações

No website oficial do Singapore Botanic Gardens,  há muito mais informações sobre o espaço, além do calendário de eventos.