Marina Bay Sands Hotel

Endereço: 10 Bayfront Avenue | Página web | Acesso: Estação Bayfront | Localização no Google Maps | O hotel no TripAdvisor e no Booking

O Hotel

Marina Bay, Singapore

O Marina Bay Sands Hotel é hoje o maior hotel de Cingapura. Formado por 3 torres de 55 andares cada (com arquitetura inspirada em uma torre de cartas), abriga 2561 quartos, sendo que 230 são suítes e gozam com serviço de mordomo e acesso privilegiado a certas áreas do hotel. Existem 18 tipos de quartos. Cada torre tem duas porções que se unem formando uma construção única na altura do 23 andar. Um gigante!

Gardens by the Bay, Singapore
Marina Bay Sands Hotel, Singapore

Quem se hospeda no Marina Bay Sands Hotel tem direito a shuttle do Aeroporto de Changi para o hotel (ônibus partem a cada meia hora das 6 às 22h das baias reservadas para ônibus em todos os terminais).

Marina Bay Sands Hotel, Singapore
Marina Bay Sands Hotel, Singapore

As três torres comungam um grande lobby e são unidas em seu topo por uma plataforma, o Sands SkyPark, que abriga a mais longa piscina de borda infinita e mais alta piscina aberta do mundo. Construída há 200 metros do solo e de acesso exclusivo aos hóspedes, ela oferece uma vista espetacular da cidade. Ela por si só vale a hospedagem no local, já que conquista de imediato quem por lá passa. Foi o grande atrativo para a mídia internacional.

Skypark, Marina Bay Sands Hotel, Singapore

A mesma plataforma ainda abriga a plataforma de observação do Sands SkyPark (aberta ao público com as vistas mais privilegiadas vistas da cidade) cujo acesso é liberado sem custo aos hóspedes, o Ku Dé Ta, o Sky on 57 e o The Club, lounge de acesso exclusivo aos hóspedes das suites e dos Club Room.

Skypark, Marina Bay Sands Hotel, Singapore

O Ku Dé Ta é uma franquia de lounge/restaurante localizado no topo da torre 3 e próximo à piscina. Já o Sky on 57 está localizado no topo da torre 1 no ponto mais alto do complexo. Serve uma culinária asiática moderna e re-interpretação de pratos clássicos comandada pelo chef local Justin Quek. O The Club está no topo da torre 2 e a partir das 20hs é aberto ao público e oferece um chocolate bar, com um buffet de pratos usando esse ingrediente. Como todos são abertos ao público (o The Club só a noite), é uma forma de chegar ao alto sem que se tenha que vir pelo Sands SkyPark.

Marina Bay Sands Hotel, Singapore

Fazem ainda parte do hotel os seguintes restaurantes e bares:

  • O Rise serve cozinha internacional com ênfase em cozinha do Sudeste Asiático. Oferece serviço de buffet ou a la carte. É onde é servido o café da manhã do hotel.
  • O Rise Lounge localizado no lobby serve comida mais rápida, café da manhã continental, chá da tarde, vinhos e coquetéis.
  • O Fuse é um bar localizado no lobby com música eletrônica.
  • O Sweet Spot é uma cafeteria servindo expressos, doces e bolos.
  • O Jin Shan é um restaurante fino que serve comida chinesa sofisticada.

Os Quartos

Marina Bay Sands hotel

São quatro tipos principais de quartos e cinco tipos de suítes. Todos com decorações modernas, com cores mais suaves nas paredes, amplas janelas de vidro que vão do teto ao chão, móveis com madeiras de tons variáveis e carpetes em tons mais escuros. Todos possuem Internet Wi-Fi sem custo extra, mesa para trabalho, mini bar, cafeteira, cofre, tábua e ferro de passar roupa e tv de LCD de pelo menos 42 polegadas…

Importante frisar aqui que muitos quartos e algumas suítes podem ter vista apenas para o mar ou para a cidade. No caso do Marina Bay Sands, a vista para a cidade é a mais desejável já que permite uma visão do entorno da bahia de Marina Bay e do skyline da cidade.

O quarto de entrada é o Deluxe Room (restrito a torre 3 e com apenas chuveiro no banheiro) seguindo-se o Premier Room (restrito às torres 1 e 2 e que passa a ter banheiro com chuveiro e banheira separados), o Grand Room (que possui uma pequena área com um sofá e poltrona) e o The Club Room (restrito aos andares 35 a 49 da torre 2). Os três primeiros passam a ter opção de vista da cidade a partir do 19º andar.

Os hóspedes dos The Club Room possuem privilégios exclusivos tais como roupões de banho premium, jornais e revistas, máquinas de café Nespresso, garrafas de água mineral, docs com rádios e alarme para Ipod/Iphone e direto a chamadas locais sem cobrança. Além disso, têm acesso exclusivo durante o dia ao The Club, um lounge/restaurante que funciona ao nível da cobertura da torre 2 (próximo à piscina) e aonde é servido o buffet de café da manhã, o chá da tarde e o coquetel com canapés e drinks no início da noite e um serviço de bebidas não alcoólicas durante todo o dia, aos quais os hóspedes desses quartos têm direito, além do uso de tablets e computadores para acesso a Internet no The Club.

Marina Bay Sands Hotel, Singapore

São 5 tipos de suítes, iniciando-se pelas Orchid com 97 metros quadrados (possui mesa de jantar com quatro assentos), passando pelas Sands (com impressora/fax/scannner, serviço de mordomo, direito a passagem de uma peça de roupa por dia, além dos mesmos equipamentos encontrados nos Club Room), Marina (que iniciam-se no 50º andar e possuem 200 metros quadrados), Presidential (com 3 quartos, duas salas, piano, home theatre….) e finalizando na Chairman com 629 metros quadrados (localizadas nos 53º e 54º andares com 4 quartos, sala de ginástica, sauna, sala de jogos, home theatre….).

Além do mesmo acesso dado aos hóspedes dos Club Room ao The Club, os hóspedes das suítes podem tomar o café da manha no Sky on 57, restaurante fino localizado no ponto mais alto do complexo. Atenção, pois nem todas as suítes Orchid têm vista para a cidade.

O Marina Bay Sands é um gigantesco hotel de luxo para quem quer estar em um dos ícones da cidade, cercado de inúmeras opções de comidas, bebidas e compras e que não faz questão de um serviço tão pessoal, coisa difícil de se conseguir em um hotel dessas dimensões. É ainda destino certo para quem gosta de se hospedar em hotéis cassino po conta da facilidade de jogar. Como dissemos acima, só a vista oferecida pela piscina e o acesso irrestrito ao SkyPark permitindo que se visite em vários momentos do dia, já valem a experiência de hospedar lá.

Consulte os preços e mais informações sobre o Marina Bay Sands Hotel usando o nosso buscador de tarifas baseado no Hotels Combined. Esse site não vende os quartos, mas faz buscas nos principais sites de hotéis à procura das melhores ofertas:

Veja também comentários e críticas do hotel no TripAdvisor e no Booking.

As fotos do Marina Bay Sands Hotel que não levam o selo do GUIA DE CINGAPURA ou GUÍA DE SINGAPUR são de propriedade do hotel e foram reproduzidas com permissão do mesmo.

————————————————————–
Quer saber mais?

Conhecendo Marina Bay | Principais atrações de Marina Bay | Hospedagem em Marina Bay | Restaurantes em Marina Bay

Category: atrações, hotéis, Marina Bay